Sporting suspende apoios à Juve Leo. Quer reunião urgente com Costa

  • Juliana Nogueira Santos
  • 21 Maio 2018

O clube vai suspender os benefícios à claque e vai reunir-se, com carácter de urgência, com o primeiro-ministro.

O Sporting vai suspender os benefícios da claque Juventude Leonina devido aos acontecimentos da passada semana. Em comunicado, o clube afirma ainda que vai reunir-se com o primeiro-ministro numa “audiência urgente”, para “discutir todos os assuntos relacionados com o combate à violência no desporto”.

“Na sequência dos gravíssimos acontecimentos ocorridos na Academia Sporting, foi decidido tomar as seguintes medidas que vigorarão até à conclusão da investigação do Ministério Público em curso e do processo de averiguações interno que logo se desencadeou: chamar o líder da Juventude Leonina a quem foi comunicada a suspensão imediata dos benefícios protocolados com o Sporting CP“, pode ler-se no comunicado.

O clube leonino afirma ainda que está à espera do agendamento de uma “audição urgente com o primeiro-ministro para discutir todos os assuntos relacionados com o combate à violência no desporto, bem como as propostas que têm vindo a ser apresentadas ao longo do tempo pelo Sporting CP sobre esta matéria.”

Na passada terça-feira, 50 alegados adeptos, encapuzados, entraram na Academia de Alcochete e atacaram a equipa de futebol, agredindo técnicos e jogadores. No seguimento, o clube afirma ainda que vai reforçar as medidas de segurança em todas as instalações do clube, solicitando ainda às forças de segurança uma outra reunião urgente para uma “maior articulação”.

O clube mostra-se ainda disponível para, junto da Secretaria de Estado do Desporto, “reforçar, desenvolver e melhorar as propostas e aplicação de medidas que visam o combate à violência no desporto”.

(Notícia atualizada às 12h23 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting suspende apoios à Juve Leo. Quer reunião urgente com Costa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião