Reino Unido: Vendas de casas de milhões aceleram

Nem o agravamento do imposto sobre os imóveis de valores mais elevados, nem o Brexit, estão a travar as vendas de casas de luxo. Crescem 12%.

No Reino Unido, as vendas de casas com preços acima de um milhão de libras continuam a aumentar. Apesar do imposto criado exclusivamente para estes imóveis, mas também do Brexit, regista-se um aumento de 12% nos primeiros seis meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2015.

O Guardian refere, citando dados do Lloyds Bank, que as vendas de imóveis por valores superiores a um milhão de libras aumentaram para 6.684 na primeira metade do ano. Este aumento de 12% mais do que compensou a variação negativa de 6% registada durante o ano passado.

A introdução de um imposto especial sobre estes imóveis de valor elevado, no final de 2014, fez aumentar o custo inicial da compra destas casas, levando a uma quebra nas vendas em 2015. Mas este ano há uma recuperação deste mercado de luxo, apesar da incerteza em torno do Brexit.

Os dados da Land Registry e do Lloyds mostram que 4.238 das 6.684 casas de luxo vendidas nos primeiros seis meses deste ano foram comercializadas na capital, Londres. Houve um aumento de 8% face ao mesmo período do ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reino Unido: Vendas de casas de milhões aceleram

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião