Reino Unido: Vendas de casas de milhões aceleram
Nem o agravamento do imposto sobre os imóveis de valores mais elevados, nem o Brexit, estão a travar as vendas de casas de luxo. Crescem 12%.
No Reino Unido, as vendas de casas com preços acima de um milhão de libras continuam a aumentar. Apesar do imposto criado exclusivamente para estes imóveis, mas também do Brexit, regista-se um aumento de 12% nos primeiros seis meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2015.
O Guardian refere, citando dados do Lloyds Bank, que as vendas de imóveis por valores superiores a um milhão de libras aumentaram para 6.684 na primeira metade do ano. Este aumento de 12% mais do que compensou a variação negativa de 6% registada durante o ano passado.
A introdução de um imposto especial sobre estes imóveis de valor elevado, no final de 2014, fez aumentar o custo inicial da compra destas casas, levando a uma quebra nas vendas em 2015. Mas este ano há uma recuperação deste mercado de luxo, apesar da incerteza em torno do Brexit.
Os dados da Land Registry e do Lloyds mostram que 4.238 das 6.684 casas de luxo vendidas nos primeiros seis meses deste ano foram comercializadas na capital, Londres. Houve um aumento de 8% face ao mesmo período do ano passado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Reino Unido: Vendas de casas de milhões aceleram
{{ noCommentsLabel }}