Maior banco alemão despromovido da Champions das bolsas europeias

O Deutsche Bank vai deixar de fazer parte do estrito lote de empresas presentes no Stoxx 50, o índice das gigantes europeias. A forte queda em bolsa ditou a despromoção.

O Deutsche Bank foi despromovido do índice que agrega as maiores empresas europeias. Vai deixar de militar no Stoxx 50, a Liga dos Campeões das bolsas do Velho Continente, em resultado da forte perda de valor registada deste o início do ano que traduz as dificuldades que a instituição atravessa.

O Stoxx, que gere os índices de referência europeus, revelou que com base nos cálculos realizados para a recomposição dos índices, o maior banco da Alemanha vai ser excluído do índice que é uma das principais montras dos mercados da região. O próprio banco já veio confirmar a saída que acontecerá a 24 de setembro.

Esta despromoção vem no seguimento da queda acentuada de valor do banco no mercado de capitais. Desde o início do ano, o Deutsche Bank acumula uma queda de quase 30%, desvalorização que encolheu a capitalização bolsista da instituição para cerca de 20 mil milhões de euros. Nesta sessão, os títulos segue a valorizar ligeiros 0,02% para os 9,778 euros.

Deutsche Bank perde 30% em bolsa

A saída do Stoxx 50 é mais uma “machadada” na crise que o banco atravessa, forçando-o a implementar uma profunda reestruturação. Em comunicado citado pelas agências internacionais, o Deutsche Bank afirma que os esforços de reestruturação “não serão afetados pelo anúncio de saída do índice”. E que as medidas que estão a ser adotadas vão fazer “aumentar o valor de mercado” do banco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maior banco alemão despromovido da Champions das bolsas europeias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião