Ex-secretária de Estado lidera seguros do BPI

  • Lusa
  • 11 Novembro 2016

A ex-secretária de Estado Isabel Castelo Branco foi nomeada para presidir o Conselho de Administração até 2019.

A seguradora BPI Vida e Pensões nomeou os órgãos sociais até 2019, segundo a informação ao mercado, ficando a ex-secretária de Estado Isabel Castelo Branco como presidente do Conselho de Administração.

A ex-governante tem uma carreira intimamente ligada ao BPI, onde chegou a diretora financeira, e que interrompeu em 2013 para assumir a secretaria de Estado do Tesouro no governo PSD/CDS-PP, liderado por Pedro Passos Coelho, na sequência da demissão de Joaquim Pais Jorge, após a polémica relativa ao caso dos ‘swap’ (contratos de cobertura de risco da taxa de juro).

De acordo com a nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, no quadriénio 2016-2019, a seguradora do BPI terá ainda como vice-presidente Paulo Freire de Oliveira, sendo o Conselho de Administração composto por mais sete vogais.

Já a Comissão de Remunerações é presidida por Pedro Bissaia Barreto e a Mesa da Assembleia Geral por Alexandre Lucena e Vale. Como Revisor Oficial de Contas fica a consultora Deloitte.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-secretária de Estado lidera seguros do BPI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião