Arranca hoje o maior concurso de empreendedorismo nacional

  • Ana Luísa Alves
  • 15 Novembro 2016

O maior concurso de empreendedorismo a nível nacional arranca esta terça-feira e já vai na 7ª edição. A concurso estão 500 mil euros em prémios.

As candidaturas à 7ª edição do concurso de empreendedorismo da Acredita Portugal, o segundo maior a nível mundial e o maior no nosso país, arrancam esta terça-feira. A concurso estão mais de 500 mil euros em prémios.logo_acredita_portugal

O concurso é promovido pela Acredita Portugal e o objetivo é apoiar ideias de negócio de qualquer pessoa. As candidaturas podem ser submetidas online, de forma gratuita, até 15 de janeiro de 2017. A participação permite o contacto direto entre candidatos, especialistas, mentores e investidores, assim como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração, onde muitos negócios começam.

No concurso podem inscrever-se todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa, cidadãos descendentes em primeiro ou segundo grau de parentesco de nacionais portugueses, e cidadãos que residam em território português com título válido de autorização de residência.

Das edições anteriores, destacam-se vencedores como o Slash – Creative Hair Studio, um cabeleireiro tecnológico do século XXI, ou o Malcriado, um negócio de produção de derivados da pimenta malagueta, com foco no molho picante Malcriado.

O júri é composto por pessoas que se destacam na sua área de atuação, e, embora ainda não estejam confirmados os jurados da edição que se inicia agora, destacam-se as seguintes personalidades de edições anteriores: Marcelo Rebelo de Sousa, João Vasconcelos, Secretário de Estado da Indústria, Isabel Neves, Business Angels Club Lisboa e Shark Tank ou Luís Paulo Tenente, do Banif Capital.

A última edição do concurso Acredita Portugal registou mais de 13 mil ideias de negócio, e, no somatório das seis edições anteriores, participaram mais de 120 mil portugueses. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para 2 de junho de 2017.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arranca hoje o maior concurso de empreendedorismo nacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião