Depois do iPhone, John Ive desenha anel feito todo em diamante

  • ECO
  • 18 Novembro 2018

O vice-presidente da Apple idealizou um anel feito unicamente de diamantes. A peça de joalharia vai começar a ser leiloada em dezembro e as licitações arrancam nos 150 mil dólares.

Se gosta do design dos iPhone e de muitos outros produtos da Apple, também deverá gostar deste anel. Jonathan Ive, responsável por desenhar os famosos iPhone, juntou-se a um amigo designer e concebeu um anel feito a partir de uma única pedra preciosa. Um diamante único que tem um preço à medida da exclusividade.

Jonathan mudou-se para São Francisco em 1992 para trabalhar na Apple e, desde 1996, é líder do departamento de design industrial da tecnológica, acumulando o cargo de vice-presidente sénior depois da morte de Steve Jobs. Depois de idealizar o iPhone, juntou-se ao famoso designer Marc Newson e, juntos, criaram um anel totalmente em diamante que será concebido de acordo com a dimensão desejada pelo comprador.

O anel vai ser leiloado a partir de 5 de dezembro, em Miami, estando atualmente para consulta na Sotheby’s. “Com um design único, claro e sem estar comprometido com as tradicionais partes em metal que antes eram necessárias para criar este tipo de anéis”, lê-se na descrição.

“Transformar um diamante num anel não é uma coisa simples; o bloco de diamante vai ser lapidado” a partir de um bloco único, contando com milhares de faces, algumas de “centenas de micrómetros (milésima parte do milímetro). A parte interior vai ser recortada de forma cilíndrica para se obter a suavidade desejada, utilizando um jato de água micrométrico com um laser”.

As licitações arrancam nos 150 mil dólares (133 mil euros) e espera-se que ascendam aos 250 mil dólares (222 mil euros), lê-se no site da Sotheby’s. O dinheiro arrecadado com esta venda vai reverter para instituições de caridade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois do iPhone, John Ive desenha anel feito todo em diamante

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião