César: PCP e BE “preocupam-se menos com despesa, mais com resultados”

  • ECO
  • 23 Novembro 2018

Líder do PS mostra-se preocupado com a votação na especialidade do OE. Teme o grau de despesa e influência no equilíbrio orçamental dessa votação, apontando o dedo aos parceiros de coligação.

Com o Orçamento do Estado aprovado na generalidade, segue-se a votação na especialidade. E nesta, há vários temas quentes em cima da mesa, sendo que em alguns deles estão a desenhar-se maiorias negativas que podem custar muitos milhões de euros ao Estado. Carlos César teme a influência no equilíbrio orçamental dessas maiorias, lançando críticas aos seus parceiros de coligação, o PCP e o BE.

Em entrevista à TSF, o líder da bancada parlamentar do PS revela “dúvidas e algumas preocupações quanto à sua votação na especialidade e ao grau de despesa e à influência no equilíbrio orçamental que possa decorrer dessas apreciações“. Não nomeia nenhuma medida em específico, evitando temas como o da contagem integral do tempo de serviço dos professores.

Com PCP e BE a juntarem-se à direita nalguns destes temas, César lança críticas. São evidentemente parceiros que se têm preocupado menos com o nível da despesa e mais com o nível dos resultados. Nós não escondemos que temos essa diferença quando avaliamos a política orçamental”, diz.

Afirma que os socialistas têm sido “mais conscienciosos”, alertando para os riscos que podem decorrer de um desequilíbrio nas contas públicas. “Se houver um desequilíbrio ou um colapso nas finanças públicas, nós perdemos a embalagem que hoje temos na recuperação de apoios sociais e comprometemos claramente a credibilidade do Estado português e de um Governo apoiado à esquerda”, avisa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

César: PCP e BE “preocupam-se menos com despesa, mais com resultados”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião