Lisboa arranca pintada de verde. Mota-Engil regressa às perdas

Em linha com o sentimento vivido nas restantes praças europeias, o PSI-20 iniciou a sessão em terreno positivo, à boleia da Sonae Capital e da EDP Renováveis. A Mota-Engil volta às perdas.

Lisboa arrancou a sessão em terreno positivo com ligeiros ganhos, mas rapidamente o PSI-20 reforçou a valorização. EDP Renováveis e Sonae Capital são as empresas que mais brilham na praça lisboeta. Já a Mota-Engil, por sua vez, cujos títulos têm subido fortemente nas últimas sessões, regressa agora às perdas.

O PSI-20, o principal índice de referência nacional, abriu a sessão a subir 0,61% para os 4.865,84 pontos, acompanhando o sentimento que se vive nas restantes praças europeias. O Stoxx 600 está a avançar 0,42% para os 358,90 pontos.

Por cá, destaque para a EDP Renováveis, que é a empresa que mais dá força ao PSI-20. A energética está a somar 1,84% para 7,75 euros. Ainda no setor energético, também a Galp dá cartas. Os títulos da empresa liderada por Carlos Gomes da Silva estão a valorizar 1,18% para 14,575 euros.

A Sonae Capital, ao contrário da empresa mãe, está também a puxar pela bolsa de Lisboa, valorizando 1,47% para 0,758 euros.

Em terreno vermelho, a Mota-Engil foi a maior surpresa. A construtora, animada pelo entusiasmo dos investidores com emissão de dívida para o retalho, tem registados ganhos consecutivos — subiu mais de 16% em apenas três sessões — mas esta quarta-feira regressou às quedas. Está a recuar 0,88% para os 1,796 euros.

A Sonae e a EDP estão também a evitar ganhos maiores. A retalhista desce 0,36% para os 0,842 euros, enquanto a energética recua 0,16% para os 3,065 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa arranca pintada de verde. Mota-Engil regressa às perdas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião