Gasóleo sobe um cêntimo. Gasolina não mexe

Abastecer o carro de gasóleo volta a ficar mais caro na próxima semana. A subida deverá ser de um cêntimo, enquanto na gasolina não é esperada qualquer mexida do preço.

Os portugueses com carro a gasóleo devem preparar-se para uma nova subida de preços deste combustível. O preço do litro do diesel deve aumentar um cêntimo a partir de segunda-feira. Na gasolina não é esperada qualquer alteração do preço.

Os valores foram adiantados ao ECO por fonte do setor, sendo que a subida de um cêntimo esperada para o gasóleo a partir da próxima segunda-feira acontece após um aumento acumulado de seis cêntimos nas duas semanas anteriores.

O principal combustível usado para abastecer o carro dos portugueses deverá assim passar a custar 1,338 cêntimos por litro, segundo os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia. Ou seja, o valor mais elevado das últimas oito semanas. Ou seja, desde a última semana de novembro.

Já na gasolina, tendo em conta que não é de antever qualquer alteração, o preço do litro deverá continuar nos 1,418 euros, nível máximo desde 24 de dezembro.

Estes dados referem-se a preços médios calculados pela Direção-Geral de Energia nos postos em Portugal Continental. Ou seja, os combustíveis podem ter preços diferentes nos vários pontos de abastecimento em território continental.

(Notícia atualizada às 10h59 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasóleo sobe um cêntimo. Gasolina não mexe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião