Habit Analytics entre as melhores do mundo em insurtech

Startup fundada em 2018 tem a equipa de produto a trabalhar a partir de Lisboa. Sede é em Nova Iorque.

A Habits Analytics foi considerada uma das oito melhores startups do mundo de insurtech, tecnologia aplicada ao setor dos seguros. A empresa ficou no top 8 do Campeonato Mundial de Inovação da Zurich, disputado ao longo dos últimos meses.

O resultado reflete o processo por que passou a startup que, depois de ter sido escolhida a nível nacional, ganhou a fase EMEA (Europa, Médio Oriente e África), “posicionando-se como uma solução de valor para fazer face às necessidades do mercado europeu”, refere a empresa em comunicado.

A startup desenvolveu uma forma de as seguradoras poderem usar uma perceção, em tempo real, do que acontece no interior das casas por si seguradas, em vez de terem de depender de dados históricos. “Acreditamos no valor dos dados para fornecer um melhor serviço ao cliente e para promover comportamentos mais seguros e saudáveis junto dos segurados. A nossa plataforma oferece às companhias de seguros tradicionais a capacidade de melhorar as vidas dos seus clientes”, explica Sasha DeWitt, cofundadora e diretora de operações da Habit Analytics, citada em comunicado.

Fundada em 2018 e, com sede em Nova Iorque, a equipa de produto da Habit Analytics trabalha a partir de Lisboa na criação de novas soluções para as seguradoras tradicionais, baseadas em dados humanos e de IoT (Internet of Things), altamente granulares e em tempo real.

Da estratégia de expansão faz parte o crescimento do mercado de clientes no negócio dos seguros, telecomunicações e serviços na Europa. A participação no concurso teve como objetivo o alargamento da carteira de clientes na região europeia, assegura Domingos Bruges, cofundador e CEO da empresa. “Ganhar a ronda regional do Campeonato Mundial de Inovação da Zurich e ter alcançado tanto destaque na competição, expôs-nos a organizações inovadoras no seio da nossa indústria e ajudou-nos a posicionarmo-nos como uma solução de valor em toda a Europa”, conta.

O Campeonato Mundial de Inovação da Zurich recebeu mais de 450 candidaturas de empresas provenientes da América do Norte, da América do Sul, da Ásia-Pacífico, da Europa, do Médio Oriente e de África.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Habit Analytics entre as melhores do mundo em insurtech

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião