Nunca foi tão fácil fidelizar os clientes

  • ECO + Cashback World
  • 15 Fevereiro 2019

De forma a impulsionar o seu negócio, a maioria das grandes empresas optam, hoje, por programas de fidelização que lhes permitem conhecer de forma profunda os consumidores e os seus hábitos.

Num contexto económico marcado ainda por alguma incerteza em relação ao futuro, o que observamos do tecido empresarial português? Num contexto onde a economia luta pela recuperação, são as PME que enfrentam um maior número de desafios mas também de oportunidades.

Portugal é composto por uma grande fatia de PME que enfrentam grandes desafios de negócio mas que têm também, comparativamente às grandes estruturas, uma maior elasticidade e maior capacidade de adaptação à mudança. As PME são, atualmente, um motor de crescimento interessante para a nossa economia, entre outras coisas, pela forma como contornam os paradigmas por si instituídos, articulando a sua estratégia de forma ágil e melhorando a resposta às suas necessidades de negócio.

De forma a impulsionar o seu negócio, a maioria das grandes empresas optam, hoje, por programas de fidelização que lhes permitem conhecer de forma profunda os consumidores e os seus hábitos, alinhando de forma mais segura e sustentada as suas estratégias.

Considerando que atualmente acresce para as PME o desafio de acompanharem e conseguirem competir com as grandes organizações, retalhistas e grandes superfícies, torna-se urgente para este tipo de empresas equiparem-se das mesmas ferramentas, assegurando resultados mais interessantes e competitivos para o seu negócio.

A inovação na estratégia de marketing, bem como a aproximação aos clientes e aos seus hábitos de consumo, são fatores determinantes para garantir bons resultados de negócio também para as PME, face aos desafios que enfrentam. É, por isso, urgente e inevitável que as PME revejam os processos e ferramentas de comunicação, de forma a tornarem-se players mais fortes no mercado.

Olhando para o contexto concorrencial altamente exigente, os programas de fidelização são o tipo de ferramenta de marketing, entre as disponíveis, que mais pode ajudar uma empresa de pequena e média dimensão a sobreviver num mercado onde as grandes empresas têm dominado inevitavelmente.

Os programas de fidelização oferecem aos gestores das PME a possibilidade de comunicarem mais, melhor e de forma direcionada com os seus clientes, sendo os parceiros essenciais para reforçar o seu posicionamento dentro dos seus setores de atividade. Garantindo-lhes uma maior transversalidade de ferramentas de marketing ao serviço do negócio e uma panóplia diversificada de instrumentos de comunicação que permitirão estudar o cliente e saber mais sobre o seu estilo de vida e hábitos de consumo, as empresas poderão assim, construir planos de comunicação, criar novos produtos adaptados ao seu consumidor e promover campanhas direcionadas especificamente a cada segmento de cliente levando à sua satisfação, a que se sintam especiais e consequentemente, a voltar a comprar.

A Cashback Solutions, integrada no modelo de negócio da Cashback World, vem ao encontro desta necessidade das PME. Disponibilizando um programa de fidelização de clientes a um preço competitivo e que assenta em tecnologias avançadas, permite o acesso não só a ferramentas de CRM que estreitam a relação com o cliente, como também ajudam a identificar tendências de consumo e preferências. As empresas usufruem, ainda, da possibilidade de disponibilizar um cartão de cliente com look & feel personalizado para a própria empresa.

Para responder à necessidade premente de garantir o sucesso económico das PME e sempre com o foco de adaptar a sua solução à necessidade e dimensão da empresa em questão, a Cashback Solutions oferece às empresas aderentes vantagens à sua medida, disponibilizando três pacotes distintos com níveis de investimento diferentes: Light, Basic e Professional, consoante o nível implementado.

Com base numa solução tecnológica que lhes assegura uma comunicação fácil e direta, as PME contam, acima de tudo, com uma relação de proximidade mais eficaz com os clientes, dando-lhes ainda a possibilidade de integrarem uma comunidade de compras internacional e multissetorial.

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