The shoes must go on

Cerca de 90 empresas portuguesas vão estar este fim de semana na MICAM, em Milão, uma das mais importantes feiras de calçado do mundo.

Milão prepara-se para receber a arte do calçado português. É esse o mood da nova campanha Portuguese Shoes, que celebra a arte e o movimento, tendo como protagonistas os bailarinos da Companhia Nacional de Bailado. Para assinalar uma década de internacionalização, a APICCAPS escolhe a dança como metáfora da elegância e da força que tem tido o calçado nacional na afirmação no mercado global.

“A evolução recente da nossa indústria permite elevar o calçado português ao estatuto de objeto de arte. Esta é uma campanha substancialmente diferentes de todas as outras efetuadas até hoje, mas nem por isso é menos ousada: renovamos a ambição de tornar o calçado português uma grande referência internacional, pelo design, inovação e bom gosto”, afirma Luís Onofre, presidente da APICCAPS.

O calçado como uma forma de arte é um conceito que irá acompanhar a estratégia internacional das marcas portuguesas ao longo de todo o ano, nas mais de 60 feiras pelo mundo, e que se estreia já este fim de semana em Milão, na MICAM, uma das principais na fileira do calçado.

Este ano, Portugal será a segunda maior delegação estrangeira presente na MICAM, logo a seguir a Espanha, com uma representação que corresponde a mais de oito mil postos de trabalho e, sensivelmente, 500 milhões de euros de exportações.

Depois de, em 2018, as exportações terem aumentado em volume mas recuado em valor, a APICCAPS vai investir este ano mais de 18 milhões de euros em promoção externa para reposicionar o calçado português nos mercados externos, elevando cada sapato made in Portugal ao estatuto de uma obra de arte.

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