O consumidor em 2020. What’s next?

Maria Eugenia Errobidarte, consultora da WGSN, explica o que está a transformar o comportamento do consumidor e a impactar as estratégias das marcas.

Para quem se move no mundo do trendsforecast o tempo é sempre no futuro. E na MICAM, em Milão, uma das principais feiras da indústria do calçado e onde Portugal se fez representar com cerca de 90 empresas, 2020 foi o ano em análise pela WGSN, agência de tendências.

Com o M-commerce a crescer naturalmente, por força do 5G, — que traz ao consumidor a rapidez, a confiança e um certo Watch Now Buy Now –, com o storytelling a dar lugar a novas vozes que mais do que histórias querem ver ações – já lhes chamam os Localvists – e com o crowd-based capitalism enquanto novo modelo económico.

Em entrevista ao Ecoolhunter, Maria Eugenia Errobidarte, consultora da WGSN, explica alguns dos drivers que estão a transformar o comportamento do consumidor, a impactar as estratégias das marcas e a trazer novas dinâmicas ao mercado.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O consumidor em 2020. What’s next?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião