Revista de imprensa internacional

Os deputados britânicos querem travar o poder das grandes empresas de auditoria, que dominam o mercado. A Ferrero comprou várias marcas de bolachas e snacks à Kellogg.

No Reino Unido, um comité composto por deputados britânicos quer limitar o poder das maiores auditoras, conhecidas como as Big Four, e por isso sugeriu várias medidas ao regulador. A operação de compra da divisão de bolachas e snacks da Kellogg pela Ferrero, por 1,3 mil milhões de dólares, está também sujeita a aprovação do regulador. Nos Estados Unidos, os receios de um abrandamento da economia motivam pedidos para um corte das taxas da Fed, mas a Moody’s diz que ainda não há motivo para pânico. Veja estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

Financial Times

Deputados britânicos querem travar as Big Four

As quatro maiores empresas de auditoria, EY, Deloitte, PwC e KPMG, dominam o mercado no Reino Unido, ao auditar 97% das 350 maiores empresas do país. Os deputados britânicos querem pôr um travão a este cenário, e para isso sugerem uma série de medidas para limitar a ação das auditoras, nomeadamente a realização de auditorias conjuntas, em parceria com empresas mais pequenas. As propostas, apresentadas por um comité composto por deputados, são dirigidas à autoridade que regula a concorrência.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Wall Street Journal

Kellogg vende marcas de divisão de bolachas a Ferrero

A italiana Ferrero, dona de marcas como a Ferrero Rocher e Nutella, comprou várias marcas de bolachas, snacks de fruta e gelados da multinacional norte-americana Kellogg. O negócio foi fechado por 1,3 mil milhões de dólares. A operação, que ainda está sujeita a aprovação do regulador, deve ficar fechada na segunda metade do ano, no final de julho.

Leia a notícia completa no Wall Street Journal (acesso pago, conteúdo em inglês).

CNBC

Fed não deve cortar taxas agora, diz a Moody’s

O economista chefe da divisão de analítica da Moody’s, Mark Zandi, diz que os dados que têm sido conhecidos da economia dos Estados Unidos não são motivo para a Fed “entrar em pânico” e baixar as taxas de juro. Foram várias as vozes que pediram um corte nas taxas, por receios de abrandamento, nomeadamente da parte do conselheiro económico da Casa Branca. Para a Moody’s, os dados continuam a mostrar uma economia saudável, e uma descida das taxas seria contraprodutiva porque ia encorajar a acumulação de dívida.

Leia a notícia completa na CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês).

Business Insider

Zuckerberg quer pagar a jornais e revistas para disponibilizarem conteúdo no Facebook

Depois de a Apple lançar o serviço Apple News+, com cerca de 300 revistas e jornais, o fundador do Facebook revelou estar também a estudar colocar um separador dedicado às notícias na rede social. A ideia de Mark Zuckerberg seria pagar às publicações noticiosas para disponibilizar o conteúdo no Facebook, isto numa altura em que as novas diretivas de direitos de autor, que apertam o controlo à utilização de excertos de artigos, por exemplo, já foram aprovadas.

Leia a notícia completa no Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês).

CNBC

Tencent testa plataforma de streaming de jogos

A Tencent também quer entrar para a arena do streaming de jogos, onde já se encontra a Google e a Sony. A tecnológica chinesa começou a testar uma plataforma, que funciona em cloud, e um grupo seleto de utilizadores em algumas cidades da China pode inscrever-se e experimentar. Apelidada de Start, a plataforma permite jogar em qualquer dispositivo, mas ainda está numa fase inicial.

Leia a notícia completa na CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião