Altice liga Maciço Central da Serra Estrela com fibra ótica

  • ECO
  • 23 Maio 2019

A empresa ligou seis concelhos da região da Serra da Estrela com 78 mil km de fibra ótica, naquilo que diz ser um "investimento inédito de vários milhões de euros".

Seis concelhos e mais de 60 freguesias do Maciço Central da Serra da Estrela já estão ligados através da fibra ótica. A Altice Portugal deu conta nesta quinta-feira que instalou um total de 78 mil km de fibra ótica naquela região “num investimento inédito de vários milhões de euros”.

Com esse investimento, seis concelhos e mais de 60 freguesias do Maciço Central da Serra da Estrela já se encontram ligados através de fibra ótica. A empresa de telecomunicações adianta que foi implementada uma cobertura de 85% do território, que dá acesso à fibra a mais de 144 mil habitantes e mais de 90 mil lares e empresas nos concelhos da Covilhã, Gouveia, Manteigas, Seia, Fundão e Oliveira do Hospital.

“Este projeto vem dar resposta a necessidades específicas da região. A infraestruturação do Maciço Central da Serra da Estrela permite que jovens, empresas e clientes instalados nestes concelhos, tenham o mesmo acesso e as mesmas oportunidades que jovens, empresas e clientes sediados em Lisboa ou no Porto”, deu conta Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, na cerimónia de inauguração do projeto.

O mesmo responsável explica ainda que este projeto representou “um enorme esforço da Altice Portugal, alicerçado naquele que é o maior investimento privado do país” naquela região.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice liga Maciço Central da Serra Estrela com fibra ótica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião