Allianz segura primeiro carro autónomo em Portugal

  • ECO Seguros
  • 22 Maio 2019

A seguradora tem a cobertura de riscos do primeiro veículo autónomo a circular numa municipalidade portuguesa, Cascais.

A Allianz segura o primeiro veículo autónomo que circulará numa municipalidade portuguesa, Cascais, mais precisamente Carcavelos.
O veículo foi apresentado ao público durante a World Shopper Conference Iberian 2019, que decorreu entre 17 e 19 de Maio.
O “Easy Mile 10” um veículo autónomo de classe 4 (pode ir até 5), que está agora em fase de testes e em breve irá cumprir carreiras regulares entre o novo campus universitário de Carcavelos e a estação de comboio de Carcavelos.

Trata-se de um veículo de transporte bidirecional sem condutor, onde a direção e a travagem são realizadas sem intervenção humana. É equipado com uma gama completa de sensores – como LIDARS, câmaras, GPS, IMU, odometria e contador de passageiros – permitindo uma circulação segura e confiável numa área pré-mapeada e sem a necessidade de infraestrutura muito específica.

Sem necessidade de condutor, o veículo irá percorrer nesta primeira fase de teste um percurso com 1,4 quilómetros, mas ainda com monitorização por parte de uma equipa humana para confirmação de todos os parâmetros de adequação à utilização. Numa primeira fase é possível viajar sem qualquer custo associado.

O “Easy Mile 10” foi inscrita a fase: “Cascais abriu caminho”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz segura primeiro carro autónomo em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião