Seis novas ideias vão transformar a Lloyd’s a partir de Outubro

  • ECO Seguros
  • 6 Maio 2019

A Lloyd’s revelou uma nova estratégia assente em seis iniciativas transformacionais

A Lloyd’s revelou uma nova estratégia assente em seis iniciativas transformacionais que, segundo a instituição, “podem moldar o futuro do mercado mundial dos seguros e resseguros”. Os primeiros testes começam em outubro e alguns novos instrumentos estarão operacionais em 2020.

A primeira ideia é uma plataforma para riscos complexos que tornará mais fácil concretizar negócios e permitirá colocar digitalmente os riscos mais difíceis de cobrir. Outro instrumento é o Lloyd’s Risk Exchange, através da qual se poderão colocar riscos complexos em minutos a custos muito inferiores aos atuais.

Outras inovações são a adoção de capital flexível que pode, de forma simples e eficaz, ter acesso a diversos riscos através da plataforma Lloyd’s, e o “Syndicate-in-a-box”, que oferece uma forma direta a inovadores para lançarem no mercado novos negócios e produtos.

Também vai nascer um sistema de nova geração para participação de sinistros que melhora a experiência do utilizador e, ao acelerar as indemnizações, acrescenta confiança ao mercado, Por último fica criado um ecossistema que ajuda todos os participantes a desenvolver novo negócio e a prestar melhor serviço aos seus clientes.

A nova etapa foi comentada por Bruce Carnegie-Brown, Chairman da Lloyd’s, que afirmou: “ao longo da sua história a Lloyd’s sempre se reinventou para permanecer na frente da inovação em seguros”. Brown acrescentou que as propostas agora apresentadas resultaram de meses de envolvimento com stakeholders por todo o mundo, “acredito que preparam a Lloyd’s para os próximos anos”, concluiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seis novas ideias vão transformar a Lloyd’s a partir de Outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião