AXA segura reconstrutores de Notre Dame

  • ECO Seguros
  • 13 Maio 2019

A Axa deu a medida da sua ligação a Notre Dame: segura artefactos de arte e dois reconstrutores. O mercado reagiu bem à iniciativa da seguradora.

A Axa divulgou um comunicado em que lembra que a catedral de Notre Dame é classificada como monumento histórico desde 1862 e, como todas as propriedades que pertencem ao Estado, é auto-segurada pelo Estado.

Após o incêndio que consumiu uma parte da histórica catedral suspeitou-se que a maior seguradora francesa, a Axa, estivesse envolvida na vastidão das perdas. A seguradora encarregou-se de prontamente esclarecer a situação.

A Axa informou ainda que segura, no domínio da responsabilidade civil, duas empresas que trabalham os projetos de reconstrução, a Europa Echafauge e Le Bras Fréres.
Além disso, a AXA Art está envolvida no seguro de certos artefactos e objetos cerimoniais que se encontram em Notre-Dame. A causa do incêndio ainda é desconhecida e está a ser investigada.

A verdade é que o mercado reagiu bem à atitude da seguradora, sobretudo por acreditar que esta conta um contrato de resseguro adequado, mas também por ficar a saber que a Axa segura dois empreiteiros das obras de restauração da catedral.

A 15 de abril deste ano desencadeou-se um violento incêndio na Catedral de Notre Dame de Paris, datada do séc. XII e um dos mais míticos monumentos do património mundial, com o colapso da agulha central e do telhado e a danos causados em vários artefactos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AXA segura reconstrutores de Notre Dame

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião