EDP ganha contrato de 9,2 milhões para fornecer eletricidade à gestora do espaço aéreo em Espanha

  • Lusa
  • 1 Julho 2019

A EDP vai fornecer eletricidade a partir de fontes renováveis à gestora do espaço aéreo em Espanhad e 1 de julho de 2019 até 30 de junho de 2021 em 100 pontos de entrega.

A EDP fechou um acordo no valor de 9,2 milhões de euros para fornecer eletricidade a partir de fontes renováveis à empresa Enaire, gestora do espaço aéreo em Espanha, nos próximos dois anos, foi esta segunda-feira anunciado.

O contrato público ganho pela EDP prevê o fornecimento de eletricidade de 1 de julho de 2019 até 30 de junho de 2021 em 100 pontos de entrega e um consumo anual de 40 GWh (gigawatts/hora), de acordo com um comunicado da empresa divulgado esta segunda-feira em Madrid.

A energia elétrica que a Enaire vai consumir durante esse período terá ainda a sua origem em fontes 100% renováveis (energia limpa) ou de cogeração de alta eficiência.

Os principais pontos de entrega da energia incluem os cinco centros de controlo – Torrejón, Barcelona, Sevilha, Palma de Maiorca e Las Palmas-, assim como os serviços centrais de Madrid. A EDP é o fornecedor de energia elétrica da gestora do espaço aéreo espanhol desde a criação desta empresa em 2014.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP ganha contrato de 9,2 milhões para fornecer eletricidade à gestora do espaço aéreo em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião