5 coisas que vão marcar o dia

O Banco de Portugal deverá publicar a lista dos grandes devedores da banca. No Parlamento, volta-se a discutir o regime das SIGI. No plano político, o PCP apresenta o programa para as legislativas.

O Banco de Portugal vai publicar a lista anonimizada dos grandes devedores da banca. É também dia de o PCP apresentar o programa eleitoral. No campo internacional, o Parlamento Europeu vota o nome para a presidência da Comissão Europeia.

BdP revela lista dos devedores da banca

O Banco de Portugal (BdP) deverá finalmente publicar esta terça-feira a muito aguardada lista anonimizada dos grandes devedores da banca. O relatório não deverá conter os nomes dos devedores, que serão substituídos por um código comum aos diferentes bancos, o que permitirá encontrar devedores que tenham contraído créditos junto de outros bancos. As instituições abrangidas são aquelas que foram alvo de apoios públicos.

Parlamento Europeu vota Ursula von der Leyen para a Comissão Europeia

Depois de surgir como nome de última hora para desbloquear o impasse nas nomeações para os cargos de topo da União Europeia (UE), a candidata a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, saberá esta terça-feira se conseguirá o apoio do Parlamento Europeu. A alemã deverá conseguir a nomeação, mas por uma margem curta, o que lhe pode valer dificuldades no futuro.

PCP apresenta programa eleitoral

Os comunistas vão apresentar esta terça-feira o programa eleitoral do PCP às eleições legislativas de outubro. A apresentação contará com a presença do líder do partido, Jerónimo de Sousa, estando marcada para as 18h00. O programa ganha especial relevância tendo em conta que o PCP foi um dos partidos que suportou a atual solução governativa e o documento deverá lançar as bases para aquilo que poderão ser as exigências do partido no próximo mandato.

SIGI vão a votos no Parlamento

As sociedades de investimento e gestão imobiliária (SIGI) voltam a estar na agenda parlamentar. Os deputados da comissão de orçamento e finanças vão discutir e votar duas propostas de apreciação parlamentar do decreto-lei que deverá regulamentar estas sociedades. Investidores interessados neste novo veículo de investimento, já bastante popular noutros mercados, estarão certamente atentos à discussão e o resultado poderá influenciar a expressão que as SIGI poderão vir a ter no mercado nacional. A reunião está marcada para as 17h00.

Termina prazo para alterações ao relatório preliminar da CPI à CGD

A primeira versão do relatório preliminar da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à Caixa Geral de Depósitos (CGD) foi conhecida na segunda-feira. Agora, os grupos parlamentares que queiram apresentar propostas de alteração ao documento têm até às 17h00 desta terça-feira para fazê-lo. As alterações e o relatório final serão, finalmente, debatidas e votadas na quarta-feira, em reunião da comissão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião