Generali Brasil aposta em seguros de medicamentos

  • ECO Seguros
  • 22 Julho 2019

Através de uma parceria com uma empresa especializada na gestão da cadeia do medicamento, a seguradora vai expandir o seu produto que cobre despesas farmacêuticas.

A Generali Brasil fechou uma parceria exclusiva e inovadora com a BSF Saúde, uma empresa especializada em gestão de saúde e assistência farmacêutica, tornando-se a única seguradora a oferecer este tipo de serviço no Brasil. O contrato de 20 anos prevê que sejam alcançados mais de 500 milhões de reais (cerca de 118 milhões de euros) em prémios de seguros.

Apenas 25% da população brasileira possui um plano de saúde. Estes são, em 80% dos casos, pagos pelos empregadores. Com a forte crise que afetou o país nos últimos dois anos, 2,8 milhões de pessoas perderam acesso a planos de saúde. A marcação de consultas no sistema público chega a ter um prazo de espera de 180 dias e o acesso a medicamentos é muito caro no Brasil.

A BSF faz a gestão da cadeia de medicamentos, através da sua rede credenciada em todo o país e é responsável pelos planos corporativos de acesso a medicamentos. A nova parceria permitirá a distribuição do Seguro Farma BMG, o resultado de uma aliança estabelecida pela Generali com o Banco BMG em 2017. A apólice cobre despesas com genéricos após atendimento nas urgências ou internamento hospitalar e abarca ainda a cobertura de morte acidental e assistência no caso de funeral.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Generali Brasil aposta em seguros de medicamentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião