Costa e Ana Catarina Mendes de novo cabeças-de-lista do PS em Lisboa e Setúbal

  • Lusa
  • 22 Julho 2019

António Costa e Ana Catarina Martins vão, novamente, encabeçar as listas de candidatos do PS em Lisboa e em Setúbal, respetivamente. Pedro do Carmo vai voltar a liderar pelo círculo de Beja.

As federações de Lisboa e de Setúbal do PS aprovam esta segunda-feira as suas listas de candidatos a deputados, que serão lideradas respetivamente pelo secretário-geral socialista, António Costa, e pela sua adjunta, Ana Catarina Mendes.

Além de repetir os nomes de António Costa em Lisboa e de Ana Catarina Mendes em Setúbal, fonte oficial do PS adiantou também que o deputado socialista Pedro do Carmo vai voltar a liderar a lista de candidatos pelo círculo de Beja nas próximas eleições legislativas.

As listas de candidatos a deputados do PS serão em definitivo aprovadas na terça-feira, durante uma reunião da Comissão Política Nacional deste partido. Nas eleições legislativas de 2015, em Lisboa, o PS empatou com a coligação PSD/CDS-PP em mandatos, 18, com o Bloco de Esquerda a eleger cinco, a CDU outros cinco e o PAN um deputado.

Além de António Costa, no topo da lista pelo círculo eleitoral de Lisboa, deverão entrar figuras nacionais deste partido como o ministro das Finanças, Mário Centeno, e o presidente da Assembleia da República, entre outros.

Já no caso de Setúbal, os socialistas venceram há quatro anos com sete mandatos, contra cinco da coligação PSD/CDS-PP, quatro da CDU e dois do Bloco de Esquerda.

Em relação a Beja, nas eleições legislativas, o PS venceu em votos, mas apenas elegeu Pedro do Carmo para o Parlamento, com a CDU e a coligação PSD/CDS-PP a elegerem também um deputado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa e Ana Catarina Mendes de novo cabeças-de-lista do PS em Lisboa e Setúbal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião