Fidelidade tem à venda cinco imóveis, incluindo a sede, por 130 milhões de euros

A seguradora está à procura de comprador para cinco imóveis em Lisboa e no Porto, nos quais se inclui a sede no Calhariz, no Chiado. A ideia é aliená-los até ao final do ano.

A Fidelidade está à procura de comprador para cinco imóveis em Lisboa e no Porto, nos quais se inclui a sede do Calhariz, no Chiado, apurou o ECO. A intenção da seguradora é vender este portefólio até ao final do ano por cerca de 130 milhões de euros, mas a operação apenas se concretizará se as propostas recebidas foram aliciantes.

A sede da Fidelidade fica hoje num edifício cor-de-rosa, com mais de 19 mil metros quadrados, no número 30 do Largo Calhariz, mas desde que comprou os terrenos da antiga Feira Popular, que a seguradora pretende juntar todos os serviços num único edifício. Nesse sentido, tem à venda a sede no Chiado, com um valor base de licitação de 80 milhões de euros, disse ao ECO uma fonte do mercado.

A este imóvel somam-se outros quatro, com um valor-base total de 130 milhões de euros. São eles o Terminal K, em Santa Apolónia, com 6.630 metros quadrados e potencial hoteleiro; o Marechal Saldanha, com 2.334 metros quadrados; o Malhoa 13, na Praça de Espanha, e ainda a Galeria de Paris, no Porto, próximo à Torre dos Clérigos.

O objetivo da Fidelidade é alienar este portefólio, chamado ARYA, até ao final do ano, contudo, a concretização da venda depende das propostas recebidas.

Em dezembro do ano passado, a seguradora adquiriu os antigos terrenos da Feira Popular, em Entrecampos, por 273,9 milhões de euros, um valor bastante superior ao que estava a ser pedido.

Naquele espaço, que conta com um projeto inicial definido pela Câmara de Lisboa, vão nascer espaços de comércio, habitação, parques de estacionamento e zonas verdes. Será também aqui que vai ser construída a nova sede da Fidelidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade tem à venda cinco imóveis, incluindo a sede, por 130 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião