Allianz bem colocada para ficar com bancassurance do BBVA

  • ECO Seguros
  • 7 Outubro 2019

Com Generali a duvidar da rentabilidade do negócio, os alemães apenas têm de enfrentar a Liberty para a conquista dos seguros do banco espanhol. BBVA quer resolver o tema até ao fim do ano.

A seguradora alemã Allianz é apontada como forte candidata à compra do negócio de bancassurance do BBVA, avaliado em 1000 milhões de euros e que permitirá o acesso à rede de seguros do banco em Espanha, México e América Latina.

Segundo a Reuters, a Allianz é considerada a favorita depois de a italiana Generali ter desistido do negócio por dúvidas do seu conselho de administração sobre a rentabilidade do investimento.

Mas os alemães ainda têm um concorrente na corrida: a norte-americana Liberty. Para a Allianz o investimento pode ser uma forma de revitalizar a sua própria rede de distribuição espanhola depois de ter terminado, em 2017, o acordo que tinha com o Banco Popular.

Apesar do revés com a saída da Generali da corrida, o BBVA espera concluir o negócio até ao final do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz bem colocada para ficar com bancassurance do BBVA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião