COSEC vai ajudar curso de negócios internacionais do ISCAL

  • ECO Seguros
  • 28 Novembro 2019

Definição estratégica da licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais e presença de representantes da Companhia em seminários e aulas abertas são contributos da seguradora de crédito.

A COSEC – Companhia de Seguro de Créditos e o ISCAL – Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa estabeleceram um protocolo de colaboração no âmbito da Licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais.

Este protocolo prevê, nomeadamente, a participação da COSEC na definição estratégica do curso e a presença de representantes da Companhia em seminários, aulas abertas e outros eventos.

Maria Celeste Hagatong, presidente do Conselho de Administração da COSEC, considera a colaboração com instituições de ensino superior “um eixo estratégico de atuação”, destacando a parceria com o ISCAL, “uma instituição de referência no país”, afirma. Para a gestora “este protocolo permitirá um contributo na adequação dos cursos às necessidades das organizações, divulgando o potencial dos produtos de seguro de créditos ao serviço do tecido empresarial”.

Orlando Gomes, presidente do ISCAL, refere os benefícios mútuos do fortalecimento das relações institucionais entre Universidades e Empresas concluindo que o protocolo, “vai permitir-nos enriquecer a formação de nível superior que prestamos a futuros decisores de empresas nacionais e internacionais”.

A COSEC irá ainda apoiar os alunos da instituição no desenvolvimento de trabalhos académicos, através da disponibilização de informação e da realização de reuniões de trabalho.

A COSEC é uma empresa de capitais privados repartidos equitativamente pelo Banco BPI e pela Euler Hermes, operadora em seguro de créditos que está presente em mais de 52 países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

COSEC vai ajudar curso de negócios internacionais do ISCAL

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião