Bankinter reforça oferta com seguros de crédito COSEC

  • ECO Seguros
  • 11 Dezembro 2019

O Bankinter acaba de reforçar as soluções oferecidas aos clientes empresariais da sua rede comercial com a disponibilização de coberturas da COSEC.

O Bankinter acaba de reforçar as soluções oferecidas aos clientes empresariais da sua rede comercial com a disponibilização de coberturas da COSEC, anunciou a sucursal do banco espanhol em Portugal.

A instituição assinou um protocolo de distribuição dos produtos da Companhia de Seguros de Crédito (COSEC), visando permitir às empresas “a gestão do risco de crédito em condições mais seguras, cobrindo os prejuízos decorrentes do não pagamento das vendas a crédito de bens e serviços em Portugal e no estrangeiro”, refere um comunicado do Bankinter Portugal.

Na foto (da esquerda para a direita): José Luís Vega, Diretor da Banca de Empresas e membro da Comissão Executiva do Bankinter, Maria Celeste Hagatong, presidente do Conselho de Administração da COSEC, Alberto Ramos, CEO do Bankinter Portugal, e Ana Carvalho, administradora executiva da COSEC.

Citado no documento distribuído à imprensa, Alberto Ramos explica que a parceria “insere-se no compromisso assumido de apoio às empresas em Portugal, concretizada pela disponibilização das melhores soluções no mercado”. A associação com a COSEC (líder nos seguros de crédito em Portugal) “permite reforçar o posicionamento como especialistas no apoio ao negócio internacional, que é um dos vetores chave de crescimento da nossa atividade em Portugal para o segmento de empresas, combinando as competências de ambas as entidades”.

A parceria com a COSEC, que através deste acordo reforça igualmente a sua rede de distribuição de seguros de crédito, vem complementar a oferta do Bankinter para o segmento empresarial com vantagens importantes na relação com os seus clientes:

  • Apoio às empresas na melhoria da sua gestão financeira, através da cobertura do risco de não pagamento das vendas a crédito.
  • Possibilidade de os clientes acederem a melhores condições de financiamento, utilizando a apólice de Seguro como colateral para o Banco;
  • Apoio nas decisões estratégicas das empresas, suportado pelo know-how do Bankinter e das equipas de analistas de risco da COSEC, que têm acesso à maior e melhor base de dados privada nacional e que permite acompanhar diariamente a atividade de milhares de empresas em Portugal e em todo o mundo;
  • Identificação de novos mercados de exportação, beneficiando da ligação acionista da COSEC à Euler Hermes, líder mundial em seguro de créditos, com informação de mais de 40 milhões de empresas em todo o mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bankinter reforça oferta com seguros de crédito COSEC

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião