ASF confirma administradores da Generali na Tranquilidade

  • ECO Seguros
  • 27 Dezembro 2019

Dois administradores italianos, um espanhol e um brasileiro foram confirmados pela ASF para a administração da Seguradoras Unidas. A operação está agora aprovada.

A Autoridade de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) divulgou a sua “não oposição à aquisição, pela Assicurazioni Generali S.p.A., de uma participação qualificada direta correspondente a 100% das ações representativas do capital social e dos direitos de voto da Seguradoras Unidas, S.A”. No mesmo momento, a ASF confirmou a nomeação de quatro administradores para o mandato em curso 2019/2021.

Foram nomeados os quadros da Generali António Cássio dos Santos, baseado no Brasil e que é o CEO Américas e Sul da Europa Brasil, Alessandro Corsi baseado em Itália sendo responsável por Insurance & Operations na casa -mãe Assicurazioni Generali SPA, Riccardo Candoni, Area Manager Southern Europe, que já era administrador não executivo da Generali em Portugal e Jaime Anchustegui Melgarejo, que é chairman da Generali em Espanha.

Fica assim dado o último passo legal, depois da recente aprovação desta compra pelas autoridades europeias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ASF confirma administradores da Generali na Tranquilidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião