GNB Vida tem novo administrador

  • ECO Seguros
  • 2 Janeiro 2020

Alistair Wallace Bell é novo administrador da GNB Vida, nomeado pela Bankers Insurance Holdings que adquiriu a seguradora ao Novo Banco.

A seguradora GNB Vida nomeou Alistair Wallace Bel para administrador da companhia que, em outubro passado, foi vendida pelo Novo Banco à Bankers Insurance Holdings.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a GNB – Companhia de Seguros de Vida informou que, “por deliberação unânime por escrito de 13 de dezembro de 2019 e após autorização para o exercício transitório de funções da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões foi eleito um membro adicional para o Conselho de Administração da companhia para o mandato em curso, o senhor Alistair Wallace Bel”.

O Conselho de Administração da GNB Vida tem como presidente Matteo Castelvetri e como vogais Frank Andreas Ehmer, Andrew Daniel Waidhofer e Alistair Wallace Bell (nomeação agora conhecida).

Em outubro, o Novo Banco concluiu a venda da GNB – Companhia de Seguros de Vida (ex-BES Vida) à Bankers Insurance Holdings, uma sociedade totalmente detida por fundos geridos pela Apax Partners, por 168 milhões de euros.

Na venda, o Novo Banco acordou a distribuição de seguros da GNB Vida em Portugal por 20 anos.

No primeiro semestre, a GNB Vida registou um prejuízo de 21,1 milhões de euros. Em 2018, os prejuízos tinham sido de 53,6 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GNB Vida tem novo administrador

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião