Espanhola MGS compra nova residência para idosos

  • ECO Seguros
  • 13 Janeiro 2020

A MGS, uma mútua aragonesa com mais de 100 anos de actividade no setor de seguros e resseguro, anunciou a aquisição de mais uma residência para idosos, na região de Barcelona.

Em comunicado, a MGS Seguros e Reaseguros (originalmente designada Mútua General de Seguros) refere que esta nova unidade (o centro ‘Allegra’, em Sabadell), dispõe de 250 acomodações, 170 das quais são residenciais e outras 47 em regime de centro de dia, além de 27 apartamentos sob gestão para idosos.

O centro Allegra é o terceiro centro adquirido pela MGS no âmbito da gestão de serviços para a terceira idade, uma aposta iniciada em 2018 e assumida como alternativa de investimento. Os outros dois localizam-se na cidade de Valladolid e em Sant Boi de Llobregat (Barcelona).

A MGS é uma entidade centenária com oferta seguradora para diversas coberturas (riscos pessoais; patrimonial e automóveis). A entidade encerrou o exercício de 2018 com mais de 400 mil clientes e perto de 680 mil apólices.

O volume bruto de prémios cresceu 3,9%, face ao anterior, ascendendo a 291 milhões de euros e a evidenciar uma distribuição equilibrada pelas três principais linhas de negócio. A margem técnica subiu 10,2%, para os 66,8 milhões de euros, segundo dados na página eletrónica da MGS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanhola MGS compra nova residência para idosos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião