Ter carro à espera antes mesmo de o pedir? Vai ser possível

A Cabify e a Google serão capazes de antecipar comportamentos dos utilizadores com a ajuda de certos padrões de uso. 

A Cabify quer que o motorista esteja à sua porta segundos antes de o chamar. Pode parecer coisa de bruxas, mas é possível. Tudo graças à análise de métricas, ao cruzamento de dados dos utilizadores e com a ajuda de padrões de utilização.

Em parceria com a Google na inteligência artificial, a plataforma de transporte espanhola está a apostar na gestão dos serviços cloud com o intuito de melhorar a produtividade dos serviços da Cabify. A ideia é agilizar todos os processos e análise de métricas, ou seja, tornar um processo que demorava largos minutos, em apenas alguns segundos.

“Com o respeito absoluto das regulamentações de privacidade, a Cabify dispõe de dados dos utilizadores que utilizamos para acrescentar valor ao serviço com o intuito de tentar antecipar qual será o destino dos clientes”, explica Sebastián Barrios, administrador da startup espanhola com o pelouro da tecnologia, ao El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Através da analise de dados, a Cabify é capaz de responder adequadamente à dupla equação de conhecer onde estarão os passageiros para os colocar mais perto de possíveis condutores. “Quando melhoramos a experiência dos passageiros, os condutores ganham mais dinheiro e isso só se atinge se conseguirmos reduzir o ponto de origem e o destino de milhares de perfis”, aponta Sebastián Barrios.

Por isso, a cloud do Google vai ajudar o condutor a realizar o menor trajeto possível para “apanhar” o passageiro. “Se pudéssemos indicar ao condutor o local onde a próxima viagem ocorrerá, mesmo antes que ela exista, os motoristas poderão deslocar-se para o ponto de partida, otimizar o seu tempo morto, proporcionando ao passageiro uma menor experiência, menor consumo de energia e consequente de redução de emissões”, explica o administrador da startup espanhola com o pelouro da tecnologia.

Nesse sentido, a Cabify, que desde novembro que a Cabify já não está presente em Portugal, e a Google serão capazes de antecipar comportamentos dos utilizadores com a ajuda de certos padrões de uso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ter carro à espera antes mesmo de o pedir? Vai ser possível

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião