Revista de imprensa internacional

Japão lança pacote de estímulos de um bilião de dólares, enquanto a França conclui que 35% da atividade desapareceu. EasyJet obtém empréstimo de 680 milhões para combater efeitos do Covid-19.

A epidemia do novo coronavírus continua a marcar a atualidade e vários países e empresas tentam minimizar o impacto do Covid-19 que já infetou mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o mundo. O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, anunciou um pacote económico de 108 biliões de ienes (um bilião de dólares), o que equivalente a 20% do Produto Interno Bruto (PIB) do Japão, enquanto os economistas franceses chegaram a um resultado dramático: 35% da atividade económica no país desapareceu com a pandemia. A EasyJet obteve empréstimo de 680 milhões de euros e a Airbnb angaria mais de 940 milhões junto de novos investidores.

The Guadian

EasyJet pede empréstimo de 680 milhões para combater efeitos do Covid-19

A EasyJet pediu um empréstimo de 600 milhões de libras (cerca de 680 milhões de euros) do fundo de emergência do “Treasury and Bank of England” para fazer face aos prejuízos provocados pelo coronavírus. Com a frota imobilizada pelo menos durante os meses de abril e maio, a companhia aérea afirmou que iria pedir mais 500 milhões de dólares emprestados a credores comerciais para assegurar a sua liquidez.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês).

Bloomberg

França reinventa cálculo da economia. E descobre que 35% da atividade desapareceu

O gabinete de estatísticas de França adotou uma nova abordagem no cálculo da economia para perceber o impacto do coronavírus. O diretor Jean-Luc Tavernir instruiu os seus colegas para analisarem os dados de utilização do cartão de crédito, cujas transações permitiram acompanhar o rasto do comportamento dos consumidores e das empresas. Os economistas franceses chegaram a um resultado dramático: 35% da atividade económica no país desapareceu com a pandemia.

Leia a notícia completa no Bloomberg (acesso livre, conteúdo em inglês).

Financial Times

Airbnb angaria mil milhões de dólares de novos investidores

A Airbnb angariou mil milhões de dólares (942,49 milhões de euros) em dívida e capital próprio junto de novos investidores. Foram as empresas de investimento privadoSilver Lake e Sixth Street que injetaram capital para ajudar plataforma de alojamento turístico a resistir à recessão provocada pelo Covid-19. “Embora o ambiente atual seja claramente difícil para a indústria hoteleira, o desejo de viajar e de ter experiências autênticas é fundamental e duradouro”, afirmou Egon Durban, co-presidente da Silver Lake, numa declaração em que anunciava o acordo.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago, conteúdo em inglês).

Reuters

Japão lança pacote de estímulos de 1 bilião de dólares

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, que declarou estado de emergência no país, anunciou um pacote económico de 108 biliões de ienes (um bilião de dólares), o que equivalente a 20% do PIB do Japão. Este valor excede 11% do pacote de estímulos estabelecido pelo presidente Donald Trump para os EUA e em 5% para a Alemanha.

Leia a notícia completa na Reuters ( acesso livre, conteúdo em inglês)

Penta

Multimilionários perdem 408 mil milhões de dólares em dois meses

Entre os milionários da “Hurun Global Rich List” 2020 divulgados em fevereiro, apenas 9% viram a sua riqueza aumentar nos últimos dois meses, 86% viram a sua riqueza diminuir e 5% mantiveram o seu património. Em apenas dois meses, a pandemia do Covid-19 arrasou um total de 408 mil milhões de dólares do “World’s top 100 billionaires”, tendo o chefe executivo da LVMH, Bernard Arnault, sofrido a maior perda, de 30 mil milhões de dólares, de acordo com um relatório do Hurun divulgado segunda-feira.

Leia a notícia completa no Penta acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião