Compras com MB Way em máximos desde a chegada do coronavírus
Utilização do MB Way, tanto nas compras online como na rede Multibanco, atingiu na última semana o nível mais elevado desde o surgimento do primeiro caso de contágio pelo coronavírus em Portugal.
O MB Way continua a ganhar espaço na ida às compras dos portugueses durante a pandemia. A utilização deste meio de pagamento, tanto nas compras online como na rede Multibanco, atingiu na última semana o nível mais elevado desde o surgimento do primeiro caso de contágio pelo coronavírus em Portugal.
“Continua ainda a destacar-se a utilização crescente do MB Way tanto para as compras online como na Rede Multibanco, sendo que na semana de 27 de abril a 3 de maio, as compras através deste serviço atingiram os níveis mais elevados já registados nesta análise semanal da SIBS”, dá conta a entidade responsável pela gestão da rede Multibanco em Portugal.
Nesse período, o número médio de transações no e-commerce através do MB Way chegou aos 31 pontos acima da média antes do registo do primeiro caso de Covid-19 em Portugal, e nas compras na Rede Multibanco atingiu 20 pontos acima. Ao comparar com a semana anterior, de 20 a 26 de abril, o número de compras com MB Way cresceu ainda 16 e 9 pontos no online e no físico, respetivamente.
Analisando as compras físicas de uma forma global em todo o país, os dados da semana de 27 de abril a 3 de maio, que coincidiu com a última semana de estado de emergência, continuam em crescimento atingindo agora o valor mais elevado das últimas seis semanas, mas ainda assim 41 pontos a menos do que o número médio de compras antes da pandemia.
Já no que se refere às compras online, os dados da SIBS dão conta de um aumento significativo, com o número médio de compras no e-commerce praticamente ao nível do período antes da pandemia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Compras com MB Way em máximos desde a chegada do coronavírus
{{ noCommentsLabel }}