Só metade dos portugueses usam máscara quando saem de casa

Mais de dois terços dos inquiridos numa sondagem da Marktest diz que já tem uma máscara em casa para quando for necessário.

Só cerca de metade dos portugueses utiliza máscara quando sai de casa, revela uma sondagem da Marktest. Isto mesmo quando mais de dois terços dos inquiridos refere que já tem uma máscara em casa para quando for necessário, número que aumentou nas últimas semanas.

Enquanto há duas semanas apenas 47% dos portugueses inquiridos tinha uma máscara, agora essa percentagem subiu para 71%. O número de pessoas que de facto utilizam este equipamento de proteção quando saem de casa também aumentou. No entanto, continua a não ser superior a 50%.

Quanto a necessidade de utilizar máscaras, já 82% dos inquiridos concordam que o seu uso deveria ser obrigatório. De recordar que, desde o início do mês, o uso de máscara é obrigatório nos transportes públicos, comércio, escolas, bem como, em locais fechados em que haja um elevado número de pessoas.

Ser contaminado é o principal receio dos portugueses nesta altura, seguido pela falência da economia nacional. A informação para esta que é a 7ª edição do barómetro de opinião Covid-19 foi recolhida entre os dias 27, 28 e 29 de abril, junto de uma amostra de 519 inquiridos, com mais de 18 anos, residentes em Portugal Continental.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Só metade dos portugueses usam máscara quando saem de casa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião