Wall Street começa 2017 a ganhar
Depois de registar perdas na última sessão de 2016, as praças dos EUA começaram o novo ano a valorizar.
Depois da pausa de Ano Novo e de terem fechado a última sessão de 2016 com perdas, as bolsas norte-americanas abriram a primeira sessão de 2017 em altas, com os três principais índices a registarem ganhos, ainda que pouco expressivos.
O S&P 500 começou o ano a valorizar 0,85% para os 2.257,94 pontos. Os analistas já previam um forte começo de ano nos mercados: “À medida que os preços do petróleo e as notícias macroeconómicas preparam o terreno dos mercados acionista para este ano”, afirma Peter Cardillo da First Standard Financial à Reuters.
Também o Dow Jones e o Nasdaq abriram a subir. O índice industrial ainda não conseguiu atingir os 20 mil pontos, apesar de ter registado o seu melhor desempenho anual de sempre em 2015, e está a merecer o foco dos investidores. Esta terça-feira, começou a sessão a ganhar 0,87% para os 19.934,65 pontos, enquanto o tecnológico começou o ano a valorizar 0,86% para os 5.429,56 pontos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street começa 2017 a ganhar
{{ noCommentsLabel }}