Maxam nomeia almirante José Luis Urcelay como presidente da Expal

  • Servimedia
  • 25 Maio 2020

José Luis Urcelay Verdugo substitui o almirante Francisco Torrente, que ocupava o cargo desde 2006. Expal é a divisão de defesa da Maxam, líder global em materiais energéticos.

Maxam nomeou o almirante José Luis Urcelay Verdugo como presidente da Expal, substituindo o almirante Francisco Torrente, que ocupava o cargo desde 2006. Expal é a divisão de defesa da Maxam, líder global em materiais energéticos. José Manuel Vargas assumiu a presidência executiva da Maxam na semana passada. Esta nomeação faz parte de uma reorganização da estrutura corporativa do Grupo.

Urcelay Verdugo, que concluiu a sua carreira na Marinha como Segundo Almirante Chefe do Estado-Maior em agosto passado, acumula uma vasta experiência em questões de segurança e defesa. Urcelay Verdugo ocupou o cargo de representante militar em Espanha perante os comités militares da NATO e da União Europeia em Bruxelas, onde participou ativamente em projetos estratégicos da NATO. Na União Europeia também participou do desenvolvimento e implementação da estratégia global e da criação da capacidade de planeamento e condução de operações da UE.

Almirante José Luis Urcelay VerdugoPortal Transparencia de la Adm. G. Estado

A Expal desenvolve, fabrica, integra e mantém uma gama completa de produtos, sistemas e serviços de alto desempenho para os exércitos terrestre, marítimo e aéreo, com os padrões Pecal e NATO. A empresa gere todo o ciclo de vida de munições e explosivos, operando em 60 países e possuindo onze centros de produção com mais de 1.000 profissionais altamente especializados.

Por seu turno, a Maxam é uma empresa líder global em tecnologia, especializada no design, desenvolvimento, fabricação e aplicação de materiais energéticos. A empresa fornece soluções para mineração, pedreiras e obras civis; cartuchos e pólvora para uso de caça e tiro desportivo; produtos e sistemas para o setor de defesa e segurança; e produção de matérias-primas essenciais na atividade nitro-química.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maxam nomeia almirante José Luis Urcelay como presidente da Expal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião