Protestos não travam Wall Street. Sinais de retoma animam bolsas dos EUA

Os principais índices bolsistas norte-americanos fecharam a sessão com ganhos modestos. Isto apesar dos protestos nas ruas em várias cidades por causa da morte de um homem negro pela polícia.

Wall Street registou ganhos a rondar 1% esta terça-feira, com os investidores mais atentos aos sinais de retoma da economia após o confinamento do que à vaga de protestos em várias cidades americanas na sequência da morte de um homem negro quando estava sob custódia da polícia.

O índice de referência S&P 500 somou 0,82% para 3.080,82 pontos, e está cerca de 10% abaixo do valor máximo atingido em fevereiro. Também o tecnológico Nasdaq e o industrial Dow Jones somaram 1,05% e 0,59%, respetivamente.

Setores mais cíclicos como os bancos ajudaram a sustentar os ganhos no S&P 500 e Dow Jones, enquanto as tecnológicas deram força ao Nasdaq.

A sessão teve a Western Union e a MoneyGram em destaque, depois de primeira ter lançado uma oferta de compra sobre a segunda: as ações das duas companhias de transferência de dinheiro dispararam 11,54% e 29,73%, respetivamente.

Num plano mais geral, num cenário de agravamento das tensões nas ruas, em protesto contra a morte de George Floyd depois de uma ação policial, os investidores estão focados na retoma da economia. Na próxima sexta-feira, o Departamento do Trabalho revela o impacto da pandemia no mercado laboral. Os analistas esperam uma subida da taxa de desemprego para um valor histórico de 19,7%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Protestos não travam Wall Street. Sinais de retoma animam bolsas dos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião