Admiral estreia em Espanha solução IA da Tractable

  • ECO Seguros
  • 15 Junho 2020

A Admiral Seguros, filial da companhia britânica, é pioneira em Espanha a utilizar uma solução de inteligência artificial que permite validar danos e resolver um sinistro automóvel em minutos.

A seguradora de Sevilha adotou a aplicação da Tractable, uma insurtech que desenvolveu um modelo baseado em inteligência artificial (IA) que, em tempo real, torna mais eficiente e eficaz a função de avaliação de danos em sinistros automóveis, possibilitando propostas de reembolso muito mais rápidas.

A aplicação (app), que beneficia de IA e machine learning, completa as complexas tarefas manuais que um consultor ou perito de seguros normalmente realizaria numa deslocação pessoal e produz uma avaliação de danos em segundos, muitas vezes sem necessidade de revisão posterior, explica um comunicado da filial espanhola da seguradora britânica nascida nos anos noventa, em Cardiff, Reino Unido.

Ao receber a avaliação do sinistro através da app da Tractable, a Admiral Seguros poderá resolver uma participação de sinistro em poucos minutos, podendo até concluir um acordo com o segurado “durante a primeira chamada telefónica,” nota a seguradora.

De acordo com José María Pérez de Vargas, chefe da Gestão de Clientes da seguradora com escritório em Sevilha, a solução tecnológica possibilita que “a Admiral Seguros continue a avançar na digitalização como forma de prestar um melhor serviço aos nossos segurados, proporcionando-lhes uma forma fácil, segura e transparente de avaliação dos danos, sem necessidade de deslocações, conseguindo compensar em poucas horas. Um processo simples, inovador e eficiente de gestão de sinistros que os nossos clientes certamente irão valorizar”.

Esta é a primeira vez que a solução da Tractable é utilizada para possibilitar o pagamento imediato de compensações de seguros em Espanha, reforça a fonte. Depois de testes bem-sucedidos em 2020, a Admiral Seguros e a insurtech britânica “estão agora a expandir a utilização da tecnologia para resolver milhares de sinistros todos os meses”, complementa a fonte.

Os produtos da insurtech sedeada em Londres já foram adotados por grandes seguradoras como a Ageas UK, a francesa Covéa, a japonesa Tokyo Marine e a polaca Talanx-Warta. Atualmente, com escritórios no Reino Unido e EUA, além de uma delegação acabada de instalar no Japão e da estreia em Espanha, a Tractable está presente em cerca de uma dezena de mercados.

A Admiral estabeleceu-se em Espanha em 2006. Com sede em Sevilha, a filial da seguradora britânica opera através das marcas Qualitas Auto, Balumba e WiYou, contando atualmente 260.000 clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Admiral estreia em Espanha solução IA da Tractable

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião