Revista de imprensa internacional

Casa Branca não concorda com o prolongamento dos subsídios de desemprego porque "desincentivam" o trabalho. Deutsche Bank vai cortar mais 100 milhões de euros em custos.

Nos Estados Unidos, a Casa Branca diz que os subsídios de desemprego “desincentivam” o trabalho e Donald Trump prepara-se para interromper a entrega de cheques de estímulo a partir de julho, numa altura em que o Iraque pediu à BP, petrolífera britânica, para reduzir a produção de petróleo em 10% no maior campo de produção do país. No setor automóvel, Espanha apresenta plano de 3,75 mil milhões para apoiar setor automóvel na transição elétrica e na China as matrículas de automóveis da Tesla aumentam 150% no mês de maio.

Financial Times

Casa Branca diz que os subsídios de desemprego “desincentivam” o trabalho

A Casa Branca planeia interromper a entrega de cheques de estímulo a partir de julho. Larry Kudlow, conselheiro económico da Casa Branca, disse que a Administração se opôs ao prolongamento dos subsídios de desemprego federais para além de julho, porque a medida criada para responder ao Covid-19 era um “desincentivo” ao trabalho. A Administração Trump teme que os benefícios de desemprego desencorajem a procura de trabalho. Donald Trump disse que estava a considerar “uma espécie de bónus pelo regresso ao trabalho”.

Leia a notícia completa na Financial Times (conteúdo em inglês, acesso condicionado).

Handelsblatt

Deutsche Bank vai cortar mais 100 milhões de euros em custos

O Deutsche Bank pretende cortar ainda mais os custos, com a fusão dos negócios internacionais de privatebanking e wealthmanagement. Além dos cortes já anunciados pelo banco, que tem um processo de reestruturação em curso, pretende poupar 100 milhões de euros com esta estratégia. A hipótese foi admitida pelo CEO Christian Sewing na apresentação de resultados do primeiro trimestre, mas não deu mais detalhes. Lewis acrescentou que o banco tem capital suficiente para absorver perdas e que fez provisões de 800 milhões de euros devido para eventuais perdas com crédito.

Leia a notícia completa no Handelsblatt (conteúdo em alemão / acesso livre).

Expansión

Espanha apresenta plano de 3,75 mil milhões para apoiar setor automóvel

O Governo espanhol vai atribuir um fundo de 3.750 milhões para apoiar o setor automóvel. O plano será apresentado esta segunda-feira e tem como objetivo a renovação da frota automóvel, com incentivos especiais para os veículos elétricos. De acordo com o Pedro Sánchez, Presidente do Governo, o objetivo deste plano é a transição para uma “mobilidade sustentável e interligada” que ajudará a facilitar a renovação da frota automóvel nacional, tendo como objetivo de alcançar “zero emissões” em 2050.

Leia a notícia completa no Expansión (conteúdo em espanhol / acesso livre).

Bloomberg

Iraque pede à BP que corte produção em 10%

O Iraque pediu à petrolífera britânica BP que reduza a produção de petróleo em 10% no maior campo de produção do país. Este corte tem como objetivo aumentar o cumprimento do acordo da OPEP+ (grupo que inclui a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e outros países aliados) e foi feito depois de o Iraque ter excedido a sua quota de produção em maio, o que gerou um conflito com os maiores produtores do grupo Arábia Saudita e Rússia.

Leia a notícia completa na Bloomberg (conteúdo em inglês / acesso condicionado).

Reuters

China: Matrículas de automóveis da Tesla aumentam 150% no mês de maio

A Tesla, fabricante norte-americano de veículos elétricos, registou na China, no mês de maio, um aumento de 150% na venda de automóveis, segundo dados da consultora de automóveis LMC Automotive. As matrículas da Tesla na China, incluindo automóveis importados, cresceram de 4.633 unidades em abril para 11.565 em maio. Só as vendas do modelo 3 da Tesla, fabricado em Xangai, atingiram 11.095 unidades.

Leia a notícia completa na Reuters (conteúdo em inglês / acesso gratuito).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião