Supervisor britânico de seguros contrata CEO permanente

  • ECO Seguros
  • 22 Junho 2020

A chancelaria do Tesouro britânico anunciou a nomeação de Nikhil Rathi para um mandato de cinco anos como presidente executivo da FCA entidade de supervisão. Vai ganhar 503 mil euros por ano.

Nikhil Rathi, até agora diretor da Bolsa de Valores de Londres, sai da London Stock Exchange Plc (LSE) e, no próximo outono, assumirá as funções de CEO na FCA – Financial Conduct Authority-, onde irá auferir uma salário de 455.000 libras esterlinas (cerca de 503 mil euros por ano).

Rathi vai ocupar o posto deixado por Andrew Bailey, que renunciou ao cargo para assumir funções como governador do Banco de Inglaterra (BoE). Bailey saiu em março e a direção executiva da FCA foi entregue a Christopher Woolard, que exerce funções interinamente.

Citado na imprensa, o chefe de missão da FCA, Charles Randell, afirmou: “Saúdo calorosamente Nikhil. Aguardo com expectativa a oportunidade de trabalhar com ele”. Nikhil tem estado estreitamente envolvido na orientação do desenvolvimento da FCA, através da sua participação no Markets Practitioner Panel, “e traz, tanto as competências de gestão do setor privado como a experiência na elaboração de políticas reguladoras nacionais e internacionais”, salientou Randell.

Entre setembro de 2009 e abril de 2014, Rathi foi diretor dos serviços financeiros no Tesouro, onde se familiarizou com a gestão dos interesses da UE e outros dossiês financeiros internacionais do Reino Unido.

Nos últimos seis anos, Rathi ocupou o cargo de CEO da bolsa londrina, sendo ainda responsável pela área de desenvolvimento internacional do grupo LSEG (holding que detém a LSE).

Com a sua saída, as funções de CEO da LSE serão exercidas interinamente – mas com efeitos imediatos – por Denzil Jenkins, pessoa que acumula mais de 25 anos de experiência ao serviço do LSEG, anunciou por sua vez a bolsa londrina.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Supervisor britânico de seguros contrata CEO permanente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião