O presidente da APROSE está satisfeito com o comportamento dos mediadores e dos seguradores e destaca a ação do supervisor na crise pandémica, mas os efeitos no mercado só agora se vão sentir.
A mudança de atitudes e comportamentos da mediação começou, definitivamente, há três meses quando o setor da mediação precisou de dar resposta à crise pandémica, refere David Pereira, presidente da APROSE -Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros em entrevista a ECOseguros. Em relação à preparação dos associados, refere que ficou descansado quando começou a falar “com os mediadores mais ortodoxos e conservadores por…zoom”, diz.
David Pereira analisa cada interveniente, a forma da resposta, a exigência dos clientes, o grau de digitalização da mediação, classificando de excelência o a procura de opiniões da ASF, entidade reguladora, enquanto preparou legislação e normas para responder a uma situação para a qual “ninguém podia estar preparado”.
A entrevista:
David Pereira termina prometendo para setembro a apresentação das contas da APROSE relativas a 2019 e eleições programadas para outubro próximo. E revela que será candidato a próximo mandato.
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David Pereira (APROSE): “O novo caminho da mediação começou há 3 meses”
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