David Pereira (APROSE): “O novo caminho da mediação começou há 3 meses”

O presidente da APROSE está satisfeito com o comportamento dos mediadores e dos seguradores e destaca a ação do supervisor na crise pandémica, mas os efeitos no mercado só agora se vão sentir.

A mudança de atitudes e comportamentos da mediação começou, definitivamente, há três meses quando o setor da mediação precisou de dar resposta à crise pandémica, refere David Pereira, presidente da APROSE -Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros em entrevista a ECOseguros. Em relação à preparação dos associados, refere que ficou descansado quando começou a falar “com os mediadores mais ortodoxos e conservadores por…zoom”, diz.

David Pereira analisa cada interveniente, a forma da resposta, a exigência dos clientes, o grau de digitalização da mediação, classificando de excelência o a procura de opiniões da ASF, entidade reguladora, enquanto preparou legislação e normas para responder a uma situação para a qual “ninguém podia estar preparado”.

A entrevista:

David Pereira termina prometendo para setembro a apresentação das contas da APROSE relativas a 2019 e eleições programadas para outubro próximo. E revela que será candidato a próximo mandato.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

David Pereira (APROSE): “O novo caminho da mediação começou há 3 meses”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião