Nos em ex-dividendo pressiona bolsa. Europa em alta

Bolsa portuguesa arrancou o dia com uma queda de 0,55%, enquanto os principais índices europeus apresentam ganhos ligeiros.

Com as ações da Nos a negociarem em ex-dividendo, a bolsa portuguesa abriu a sessão desta quarta-feira em queda, enquanto os principais índices europeus estão a negociar em alta ligeira nos primeiros minutos de negociação.

O PSI-20, o principal índice português, cede 0,55% para 4.366,19 pontos, seguindo em contramão em relação à Europa, onde o Stoxx 600 soma 0,2%. As bolsas de Paris e Madrid somam ambas 0,1% e o DAX-30 alemão valoriza 0,7%.

Por cá, com a Nos a destacar o dividendo, há nove cotadas a travar as perdas na bolsa, destacando-se a Galp e a Jerónimo Martins. Os dois pesos pesados nacionais somam 1,02% e 0,22%, respetivamente.

Apenas cinco cotadas estão em baixa, com a Novabase a liderar as perdas (-1,29%) e a EDP Renováveis a ceder 0,65%.

A situação da pandemia em todo o mundo continua a marcar a evolução dos mercados. O aumento de casos nos EUA, que registou esta terça-feira o maior número de infeções diárias desde o início do surto, causou alguma apreensão entre os investidores.

Entretanto, os últimos indicadores chineses apontam para sinais de recuperação da produção das fábricas na segunda maior economia do mundo, com índice PMI Caixin/Markit para a atividade industrial a registar um valor de 51,2, acima dos 50,5 esperados pelos analistas. Leituras acima dos 50 apontam para uma expansão da atividade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos em ex-dividendo pressiona bolsa. Europa em alta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião