Mais sete mortes e 413 novos casos de Covid-19. 76% foram na região de Lisboa

Foram identificados 413 novos casos de contágio pelo coronavírus em Portugal nas últimas 24 horas. A região de Lisboa e Vale do Tejo já tem mais de 20 mil casos, no total.

Portugal registou 413 novos casos de infeção por Covid-19, elevando para 43.569 o número de infetados desde o início da pandemia. Trata-se de uma taxa de crescimento diária de 0,96%. Nas últimas 24 horas morreram mais sete pessoas com a doença, de acordo com a última atualização ao boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Com estes óbitos, o número total de vítimas mortais sobe para 1.605, segundo o último balanço da DGS. Quanto ao número de pessoas dadas como recuperadas é agora de 28.772, mais 348 desde a última atualização.

Desde meados de maio que a região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) tem concentrado as maiores preocupações, e é atualmente a região do país com o maior número de casos confirmados desde que o surto foi detetado no país, tendo ultrapassado as 20 mil infeções. Foram identificados 317 novos casos nesta região, o que representa cerca de 76,7% do total nacional.

De salientar que a DGS coloca agora uma nota a apontar que os dados referentes à região de LVT “têm como fonte os dados agregados dos respetivos ACES”. Esta situação acontece porque, como explicou a ministra da Saúde esta sexta-feira, houve um erro no reporte de novos casos nos três dias anteriores, por parte de um parceiro privado em Lisboa e Vale do Tejo, com 200 casos que não foram incluídos corretamente e “cuja distribuição ainda carece de análise”, refere-se no boletim.

Boletim epidemiológico de 4 de julho

A nível regional, em termos acumulados, Lisboa e Vale do Tejo tem 20.273 casos e 498 mortes, seguida pelo Norte (17.723 casos e 819 óbitos). Segue-se o Centro (4.157 casos e 248 mortes), o Algarve (653 casos e 15 mortes) e o Alentejo (520 casos e dez óbitos). Nas regiões autónomas, os Açores contabilizam 151 casos e 15 óbitos, enquanto a Madeira regista 92 pessoas infetadas.

Quanto à caracterização clínica, a maioria dos infetados recupera em casa, sendo que 489 estão internadas (menos seis do que ontem), das quais 73 em unidades de cuidados intensivos (mais uma do que no balanço anterior). Há 1.103 pessoas a aguardar resultados laboratoriais, enquanto 31.486 estão sob vigilância das autoridades de saúde.

(Notícia atualizada às 14h45)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais sete mortes e 413 novos casos de Covid-19. 76% foram na região de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião