EDP retoma negociação a perder 1%. Bolsa de Lisboa cai

PSI-20 no vermelho alinhado com as pares europeias. EDP e EDP Renováveis já negoceiam após suspensão na sessão anterior, com as ações da elétrica liderada por António Mexia a perderem mais de 1%.

A bolsa de Lisboa negoceia em terreno negativo em linha com as pares europeias. Por Lisboa, referência para a retoma da negociação das ações da EDP e da EDP Renováveis após a suspensão na sessão anterior. Ações da elétrica liderada por António Mexia recuam mais de 1%, pressionando o índice bolsista lisboeta.

O PSI-20 desvaloriza 0,37%, para os 4.391,36 pontos, com a maioria dos 18 títulos que o compõem em terreno negativo. Na Europa, o Stoxx 600 — índice que agrega as 600 principais capitalizações bolsistas do Velho Continente — cai 0,4%.

Por Lisboa, as atenções estão centradas no regresso à negociação das ações da EDP e da EDP Renováveis, após a suspensão pela CMVM no seguimento da decisão do juiz Carlos Alexandre de afastar de funções António Mexia e Manso Neto no âmbito do processo dos CME.

As ações da EDP começaram a sessão a perder 1,22%, para os 4,292 euros, sendo um dos principais elementos de pressão no rumo do índice bolsista lisboeta. Já as ações da sua participada EDP Renováveis contrariam este rumo, somando 1,91%, para os 12,78 euros, a recuperar das perdas da sessão anterior e a travar as perdas do PSI-20.

Pela negativa, referência ainda para as ações do BCP que recuam 1,36%, para os 10,85 cêntimos, bem como para a Galp Energia. As ações da petrolífera desvalorizam 1,04%, para os 10,44 euros, alinhadas com o rumo dos preços do petróleo nos mercados internacionais que deslizam mais de 1%.

(Notícia atualizada às 8h23)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP retoma negociação a perder 1%. Bolsa de Lisboa cai

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião