Tesla e Pepsi impulsionam Wall Street. Fabricante de carros elétricos dispara 15%

Resultados da Pepsi e corte de preços da Tesla animam os investidores em Wall Street. Avanços no desenvolvimento das vacinas contribuem também para o sentimento nas bolsas norte-americanas.

Os principais índices de Wall Street arrancam a primeira sessão da semana a prolongar os ganhos dos últimos dias. Os resultados trimestrais da Pepsi e sinais de progresso no desenvolvimento de uma vacina para Covid-19 animaram os investidores. A impulsionar as bolsas norte-americanas encontra-se também a Tesla, que está a disparar mais de 15%.

A fabricante de automóveis elétricos liderada por Elon Musk, cujos títulos têm vindo a subir, cortou o preço do “Model Y”. As ações da Tesla estão a disparar 15,24% para 1.780 dólares. Já a Pepsi deu início à temporada de divulgação de resultados numa nota positiva. As receitas trimestrais da gigante norte-americana superaram as estimativas dos analistas, beneficiando de um aumento no consumo doméstico de aperitivos durante a pandemia, como Cheetos. As ações sobem 0,61% para 135,28 dólares.

Além destas duas cotadas, os investidores continuam igualmente focados nos desenvolvimentos da vacina para a Covid-19. Duas farmacêuticas, a Pfizer e a alemã BioNTech, receberam a designação de fast track da entidade norte-americana responsável pelo setor, para desenvolver vacinas experimentais de coronavírus, o que contribui para o sentimento positivo em Wall Street. As empresas esperam iniciar a próxima fase dos testes para uma vacina ainda este mês com 30.000 pessoas. As ações da Pfizer somam 2,81% para 34,79 dólares, enquanto os títulos da BioNTech avançam 8,67% para 76,46 dólares.

Perante este cenário, os principais índices em Wall Street registam ganhos. O índice de referência, o S&P 500, sobe 0,79% para 3.210,34 pontos. Igual tendência está a ser registada pelo industrial Dow Jones, que avança 0,88% para 26.304,40 pontos, e pelo tecnológico Nasdaq, que valoriza 1,06% para 10.730,03 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla e Pepsi impulsionam Wall Street. Fabricante de carros elétricos dispara 15%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião