Academia da APS lança 11 cursos em setembro

  • ECO Seguros
  • 30 Agosto 2020

Para além de uma formação dedicadas a seguros para auto caravanas, a APS vai realizar cursos online sobre IFRS, pricing, risco, bancassurance, resseguro, insurtech e provisões técnicas.

A Academia Portuguesa de Seguros, parte da APS – Associação Portuguesa de Seguradores vai lançar 11 cursos no mês de setembro, com o primeiro – dedicado ao tratamento contabilístico de Contratos de Seguro segundo a norma IFRS 18 – a ter início já no próximo dia 3.

As formações são realizadas através de modo digital, com um formador online e têm duração diversa, ocupando no máximo meio dia por cada sessão.

Mais informações poderão obtidas contactando a APS pelo telefone 213 848 100, através do e-mail form@apseguradores.pt, ou ainda, consultar o site https://www.apseguradores.pt/academia-home .

As formações são:

  • IFRS 17 – CONTRATOS DE SEGURO: 3, 4, 7, 8, 14 e 15 setembro (6 manhãs). A norma IFRS 17 representa uma (re)evolução significativa no tratamento contabilístico de Contratos de Seguro, em particular no que respeita à mensuração das responsabilidades a estes inerentes. Dada a relevância que esta norma assume para a atividade seguradora, importa conhecer, desde já, os seus potenciais impactos por forma a garantir uma preparação atempada da transição para este novo normativo, quer ao nível dos sistemas contabilísticos, quer dos próprios recursos humanos. Este curso permite a atribuição de créditos aos Contabilistas Certificados por parte da OCC: 21 créditos;
  • PRICING NÃO VIDA: 4 de setembro (manhã);
  • RISCO DE MERCADO E RISCO DE ILIQUIDEZ ALM: 8 a 9 de setembro (tardes);
  • PROVISÕES TÉCNICAS VIDA (Solvência II e IFRS17): 11 de setembro (tarde);
  • RISCO OPERACIONAL: 14 de setembro (tarde);
  • RISCOS DE MODELO: 15 de setembro (manhã);
  • CARAVAN INSURANCE CHALLENGE ‘20: 16, 17, 18, 29 e 30 setembro (manhãs). Quem vai comprar o seguro de auto caravana? Pricing Actuary com recurso ao software “R”;
  • FUNDAMENTOS DE RESSEGURO: 21 a 25 de setembro (manhãs). Este curso permite compreender o funcionamento das várias formas e tipos de resseguro, bem como o respetivo efeito em termos de transferência de risco para as empresas de seguros. Permite ainda abordar soluções e aspetos práticos inerentes à gestão corrente do resseguro.
  • CONCEÇÃO E INOVAÇÃO DE PRODUTOS NOS SEGUROS: 15 a 18 de setembro (manhãs). Uma das principais preocupações que acompanhou a transposição da Diretiva da Distribuição de Seguros consiste na definição de políticas de conceção e aprovação de produtos de seguros por parte das Seguradoras. O recurso a metodologias de Design Thinking e o desenvolvimento de competências de criatividade e de inovação estratégica aplicadas ao desenho de novos produtos de seguros, podem contribuir de forma eficaz para a implementação dessas políticas;
  • BANCASSURANCE: 22 a 24 de setembro (tardes). Este curso vai permitir aos seus participantes um conhecimento das características do canal de distribuição bancassurance e dos seus modelos de gestão, desde a criação da oferta até à sua dinamização e monitorização, evidenciando os fatores críticos de sucesso;
  • INSURTECH: A TRANSFORMAÇÃO DO NEGÓCIO SEGURADOR: 23 a 24 de setembro (manhãs). As tecnologias estão a introduzir alterações fundamentais no negócio dos seguros. O curso “Insurtech: a transformação do negócio segurador” identifica as principais tecnologias que estão a ser adotadas nos seguros, assim como os seus impactos nas funções core do negócio, nas experiências dos clientes e na melhoria da eficiência e produtividade. São também analisados os novos modelos de negócio que estão a surgir e os novos players. Por fim, apresentam-se casos de sucesso na implementação de iniciativas “Insurtech“, aplicadas a diferentes domínios da atividade seguradora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Academia da APS lança 11 cursos em setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião