5 coisas que vão marcar o dia

Da candidatura de Ana Gomes à Presidência da República aos dados do INE que determinarão a evolução das rendas, é isto que vai marcar esta quinta-feira.

Ana Gomes vai juntar-se oficialmente à corrida ao cargo de chefe de Estado e o BCE vai discutir a política monetária, sendo aguardadas novas previsões para a economia da Zona Euro. Esta quinta-feira fica ainda marcada pelos resultados da Cofina, Altri e F. Ramada, bem como pela divulgação dos dados do INE que confirmarão a evolução das rendas das casas em 2021. No Conselho de Ministros vai discutir-se as medidas a implementar com o regresso do país ao estado de contingência.

Vêm aí novas medidas de combate à Covid-19

O Executivo de António Costa aprova, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros as medidas que acompanharão o regresso do país ao estado de contingência por causa da pandemia de coronavírus. Durante o verão, a generalidade do território nacional esteve em estado de alerta, mas o regresso às aulas e o fim das férias de muitos trabalhadores levaram o Governo a fazer marcha atrás, ficando todo o país no mesmo estado do da região de Lisboa.

Resultados da Cofina, Altri e F. Ramada

Continua a apresentação dos resultados dos primeiros seis meses do ano, desta vez da Altri, Cofina e da F. Ramada. Será interessante acompanhar as contas da empresa de pasta e papel, depois de ter revelado uma quebra de mais de 80% dos lucros no primeiro trimestre, mas também as contas da Cofina, que já se sabe que apresentará prejuízos. Foi isso mesmo a empresa de media revelou à CMVM quando anunciou uma redução de 20% nas receitas durante a primeira metade do ano.

Ana Gomes na corrida a Belém

Ana Gomes apresenta, esta quinta-feira, a sua candidatura à Presidência da República. Na corrida a Belém, já estão a eurodeputada bloquista Marisa Matias e o deputado André Ventura, entre outros. Marcelo Rebelo de Sousa, por sua vez, ainda não revelou se irá ou não candidatar-se ao cargo que atualmente ocupa. Até agora, o Partido Socialista ainda não adiantou que candidato irá apoiar oficialmente.

Como vão evoluir as rendas?

O Instituto Nacional de Estatística divulga, esta quinta-feira, os dados do Índice de Preços no Consumidor relativos a agosto. Estes números ditam a evolução das rendas no próximo ano. De acordo com as estimativas preliminares, a variação média dos preços deverá determinar o congelamento das rendas das casas em 2021.

Lagarde em foco na reunião do BCE

O Banco Central Europeu tem marcada para uma reunião sobre a política monetária. Num encontro em que as taxas de juro deverão manter-se inalteradas, mas em que também não se espera novidades em termos de políticas não convencionais, as atenções dos investidores vão recair sobre Lagarde, nomeadamente sobre as novas previsões que a presidente do BCE vai dar a conhecer.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião