Banca e energia ditam rally em Wall Street

Os principais índices bolsistas dos EUA encerraram a primeira sessão da semana com ganhos de mais de 1%, com os investidores em busca de "pechinchas".

O arranque da semana fica marcado por fortes ganhos em Wall Street, com os principais índices bolsistas a recuperarem e os investidores em busca de “pechinchas” entre os setores mais atingidos pela recessão ditada pelo coronavírus.

Todos os três principais índices de ações dos Estados Unidos recuperaram da mais longa sequência de perdas semanais em mais de um ano para o S&P 500 e o Dow Jones, suportados pelos títulos da banca e da energia.

O S&P 500 somou 1,52%, para os 3.348,76 pontos, enquanto o Dow Jones e o Nasdaq apreciaram 1,41% e 1,81%, respetivamente, para os 27.558,25 e 11.111,03 pontos.

“Os investidores estão em busca de oportunidades”, disse Oliver Pursche, presidente da Bronson Meadows Capital Management, citado pela Reuters. “E os setores financeiro e industrial tiveram um desempenho inferior nos últimos meses, então não é surpreendente ver a sua recuperação”, acrescentou.

As tecnológicas Apple e Amazon estiveram entre as cotadas que mais ânimo deram a Wall Street, com as suas ações a somarem 2,39% e 2,55%, respetivamente.

Em alta, destaque também para as ações da Boeing que descolaram 6,41% depois de Steve Dickson, responsável da Federal Aviation Administration, ter adiantado que a agência se prepara para fazer uma avaliação dos voos do 737 MAX.

Já as ações da Uber subiram 3,19% depois de um juiz ter decidido que a empresa poderia retomar as suas operações em Londres.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banca e energia ditam rally em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião