Galp Energia em mínimos de 2009. Ações cotam nos 7,68 euros

  • ECO
  • 30 Setembro 2020

Os títulos da petrolífera estão a cair quase 1%, valendo 7,678 euros, naquela que é a cotação intradiária mais baixa desde janeiro de 2009.

Os títulos da Galp Energia na bolsa de Lisboa estão a desvalorizar quase 1%, tocando mínimos de janeiro de 2009. Este desempenho da petrolífera nacional acontece num ano que está a ser marcado por fortes quedas no setor.

Num dia em que o PSI-20 está a somar 0,3%, a Galp Energia está entre as cotadas que estão a penalizar o desempenho do índice nacional. As ações da petrolífera estão a cair 0,88% para 7,69 euros, naquela que é a segunda sessão consecutiva de perdas. Esta cotação intradiária é a mais baixa desde janeiro de 2009, ou seja, mínimos de mais de dez anos.

Em termos acumulados, a Galp está a perder 7% desde a passada quinta-feira e 48% desde o início do ano.

Este desempenho acontece num dia em que o preço do barril de petróleo está a desvalorizar nos mercados internacionais. O Brent, negociado em Londres, recua 1,15% para 41,08 dólares, enquanto o WTI, negociado no Texas, recua 0,84% para 38,95 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp Energia em mínimos de 2009. Ações cotam nos 7,68 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião