Essilor vai comprar a dona da Ray-Ban

  • ECO
  • 16 Janeiro 2017

É um negócio de 24 mil milhões de dólares que criará a maior fabricante e retalhista de óculos a nível mundial.

A Essilor International vai às compras. A empresa francesa anunciou que chegou a acordo para comprar a Luxottica num negócio de 24 mil milhões de dólares (22,8 mil milhões de euros), negócio que criará a maior fabricante e retalhista de óculos a nível mundial.

Os acionistas da Luxottica, a dona da Ray-Ban, vão receber 0,461 ações da Essilor por cada título detido, revelaram as duas empresas em comunicado citado pela Bloomberg. A oferta está avaliada em 47,07 euros por ação, um valor ainda assim inferior aos 49,56 euros da Luxottica no fecho da última sessão.

O fundador da Luxottica, Leonardo Del Vecchio, concordou com o negócio, sendo que será ele o presidente executivo da nova empresa que terá mais de 15 mil milhões de euros de receitas anuais.

Este negócio criará um gigante tanto no fabrico como na venda de óculos a nível mundial. Será uma das maiores empresas na indústria de artigos de luxo apresentando uma capitalização bolsista que rivalizará com a Hermes International.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Essilor vai comprar a dona da Ray-Ban

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião