Essilor vai comprar a dona da Ray-Ban
É um negócio de 24 mil milhões de dólares que criará a maior fabricante e retalhista de óculos a nível mundial.
A Essilor International vai às compras. A empresa francesa anunciou que chegou a acordo para comprar a Luxottica num negócio de 24 mil milhões de dólares (22,8 mil milhões de euros), negócio que criará a maior fabricante e retalhista de óculos a nível mundial.
Os acionistas da Luxottica, a dona da Ray-Ban, vão receber 0,461 ações da Essilor por cada título detido, revelaram as duas empresas em comunicado citado pela Bloomberg. A oferta está avaliada em 47,07 euros por ação, um valor ainda assim inferior aos 49,56 euros da Luxottica no fecho da última sessão.
O fundador da Luxottica, Leonardo Del Vecchio, concordou com o negócio, sendo que será ele o presidente executivo da nova empresa que terá mais de 15 mil milhões de euros de receitas anuais.
Este negócio criará um gigante tanto no fabrico como na venda de óculos a nível mundial. Será uma das maiores empresas na indústria de artigos de luxo apresentando uma capitalização bolsista que rivalizará com a Hermes International.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Essilor vai comprar a dona da Ray-Ban
{{ noCommentsLabel }}