Beneficiários da ADSE vão pagar menos para fazer teste à Covid. Preço baixa para 14,37 euros

O valor máximo do teste passa a ser 65 euros, tal como aquele pago pelo SNS a privados, sendo 50,63 euros financiados pela ADSE e 14,37 euros financiados pelo beneficiário.

Depois de o Ministério da Saúde ter baixado para 65 euros o preço dos testes de diagnóstico do novo coronavírus pago pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), a ADSE vem também atualizar os montantes cobertos. O subsistema de saúde dos funcionários públicos definiu então esse como o novo máximo, financiando cerca de 77%.

“Considerando a redução do preço do teste laboratorial SARS-CoV-2 (Covid-19), pago pelo Serviço Nacional de Saúde, a ADSE fixou o valor máximo do teste em 65,00 euros, sendo 50,63 euros financiados pela ADSE e 14,37 euros financiados pelo beneficiário“, lê-se na newsletter mensal do subsistema de saúde, enviada aos beneficiários.

A ADSE tem vindo a atualizar as regras relativas aos testes de diagnóstico do novo coronavírus à medida que a pandemia avança. Anteriormente, o valor máximo do teste laboratorial para SARS-COV-2 era de 87,95 euros, sendo 68,50 euros financiados pela ADSE e 19,45 euros financiados pelo beneficiário.

O financiamento do teste laboratorial é aplicado somente à Rede de Prestadores Convencionados, sendo que, no caso das grávidas a prescrição pode ser feita por um médico do regime livre. “Não são financiados pela ADSE atos cuja prescrição tenha origem numa entidade pertencente ao SNS”, sublinha ainda a nota informativa sobre o teste.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Beneficiários da ADSE vão pagar menos para fazer teste à Covid. Preço baixa para 14,37 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião